ANTOLOGIAS

CULTIVE

CASSIA CASSITAS

IGOR LOPES

JORNALISTA E ESCRITOR

Eloah Westphalen Naschenweng

Florianópolis, Santa Catarina, Brasil, Professora e Graduada em Tecnologia em Automação de Serviços Executivos. Funcionária Pública Estadual, aposentada da Secretaria de Estado da Casa Civil. Presidente  do Grupo de Poetas Livres , Neo Acadêmica da Academia de Letras de Goiás.   

LIVROS PUBLICADOS:

Fragmentos; 2. Relicário; 3. Além dos Fragmentos ;  4.A Dança da Vida; 5. Retalhos Poéticos; 6. Canto Solo e 7. Mosaico de Sentimentos 8. Palavras e Afetos.

Participou de 30 Antologias sendo 14 em Portugal e 2 em Paris,França

Diversas publicações em revistas e jornais impressos e online.

Recebeu várias honrarias nacionais e internacionais.

VALDA FOGAçA

Valda Fogaça - escritora, cronista, poetisa, cordelista e compositora. Estudou Filosofia, na Universidade Católica de Brasília – UCB; Letras, na Universidade do Norte do Paraná - UNOPAR, e História, na Universidade do Estado de Santa Catarina - UDESC (como aluna especial no período em que esteve em Florianópolis escrevendo Os Fantasmas da Praça 15, romance, o que viria ser a III parte do Os Ganhadores de Almas (em adaptação) .

PAULO BRETAS

E brasileiro, economista, professor, escritor e poeta.  Il a été Vice-président de la Caixa Econômica Federal, Diretor da Casa da Moeda do Brasil et Secretario Municipal de Planificação de Belo Horizonte / Minas Gerais. Paulo est titulaire de un diplôma de estudos superiores nas universités d'Ottawa / Canada e Javeriana de Bogotá / Colombie. Ele é titular de un MBA em Management da Fundação Getúlio Vargas no Rio de Janeiro e de uma especialisação (Programa de aperfeicionamento empresarial – PDE en portugais) de la Fondation Dom Cabral de Belo Horizonte, où il enseigne. Parallèlement, Paulo est dédié aux études de la culture orientale, particularmente a poésie haïkai, da qual ele é apaixonado. 

NEIDE BAPTISTA

MARIA JOSé NEGRAO

ESCRITORA E ARTISTA PLASTICA NATURAL DA BAHIA

TIAGO SILVA

 

Poeta, tem seus poemas publicados na editora Kelps, em Goiânia, seu primeiro se chama Amor, um dos poetas mais lido de sua região. Nasceu na cidade de Inhumas Goiás, no dia 29 de outubro de 1989. Também é músico e desenha.

livro publicado

Amor

Ivanilde Morais de Gusmão

 

A Literatura, enquanto linguagem, é fundamental para expor as feridas que destroçam a alma do humano, e a arte da escrita pode ser um instrumento de reflexão e desnudamento dos conflitos que precisam ser superados no resgate da humanidade.

izabel marum.jpg

Izabel Hesne Marum

Natural de Nova Europa, interior de São Paulo. Artista Plástica autodidata, cursou História da Arte no Museu Brera de Milão, Itália (1970) e no Museu Jeu du Paume, em Paris, França (1970). Trabalhou no Museu de Arte Moderna na Feira de Arte do MASP (1972 a 1997). Mora atualmente em Florianópolis. Livros infantis publicados são: "A Luna da Lua", "A bruxinha que virou sereia" e "Cotinha a Galinha Dengosa". No prelo: "O boi de mamão (verde)".

CHRISTIANE DE MURVILLE

       

Graduada, mestre e doutora em Psicologia Clínica pela USP, com especialização em psicodrama e orientação profissional, Christiane Isabelle Couve de Murville também é bacharel em Ciência da Computação pela USP. Morou sempre no Brasil, apesar da dupla nacionalidade, brasileira e francesa. Publicou a trilogia “A Caverna Cristalina” e o “A vida como ela é”, no Brasil e na França. Tem experiência artística em escultura, desenho, pintura e cerâmica e faz as ilustrações de seus livros.

JACKMICHEL “A Escritora 2 Em 1

É o primeiro grupo literário na história da literatura mundial, composto por duas escritoras: Jaqueline e Micheline Ramos, irmãs, nascidas em Belém - Pará (Brasil).  Publicações: Arco-Jesus-Íris em 2015, pela Chiado Editora. Em 2016 lançou pela Drago Editorial as obras LSD Lua, 1 Anjo MacDermot, Sorvete de Pizza Mentolado x Torpedo Tomate e Ovo. Os Melhores Poemas de 2016, ZL Editora. Destaque em varias  revistas. Participou de Salões na Europa e no Brasil. 

ANA CAVALHEIRO

 é douradense da Vila Sao Pedro.

Viveu muitos anos fora do Brasil.

Estudou arquitetura, especializou-se em Tropentechnologie na Alemanha.

É escritora e amante das artes.

 

„Gosto de descobrir coisas invisíveis

Pensar coisas impensáveis

Viajar pelo universo

Ser sequestrada por espíritos bons

dormir segura no meu lar“

RITA GUEDES

Psicóloga da Universidade Federal da Paraíba, escritora, poeta, artista plástica, atriz, cantora e compositora. Coordena há sete anos o Projeto Intercâmbio Cultural entre a Paraíba, Brasil e outros Países/ UFPB. Livros infantis publicados.

Domingos Cupa

Lourdes Carriço é natural de Ourém, Portugal, mas vive em Genebra, na Suíça, há mais de 35 anos. É fotógrafa e poeta. Exposições em grandes eventos internacionais : Londres, Roma, Genebra, Zurique, Paris e Lisboa.  Participou em várias Antologias. Livro: A Poética da Imagem

Luciana Imperiano Bodner

É brasileira natural de Mandaguari - Paraná, mora em Berlim. Cursou Comunicação Social Cinema e video na UNISUL, Florianópolis,  cursou Cultura e lingua francesa na Sorbonne. Ingressou na  Escola superior de Artes em Berlim e estudou Cenario e figurino. Pinta e borda e ama o mundo das imagens. Tradutora e interprete, hostess e guia em conferencias internacionais. Diretora de Arte da Revista Cultive, diretora operacional da Cultive.

RIANE SALT LI

MARLLA

POETA E ARTISTA PLASTICA

RENATA BARCELLOS

Pós-doutora em Língua Portuguesa pela UFRJ. Professora de Língua Portuguesa do CEJLL/NAVE, do CECA e de Comunicação e expressão e Oficina I e II da UNICARIOCA. É associada do CIFEFIL e membro da ALAF e da ALAP. É coautora de Antologias dentre elas da Gramática contextualizada (2016) e autora do Itens de análise linguística no novo ENEM e no Saerjinho. O currículo é lattes.cnpq.br/0314933761062584

MARIA TEREZA PENNA

ANA PAULA ARENDT

 é poeta e diplomata brasileira. Mãe de Catarina, Tomás e João Davi, nasceu em 1980, em Rondônia e é também mestre em Ciência Política. Publicou diversos livros de poesia e infanto-juvenis, dentre os quais a peça premiada "O Constituinte" (Menção honrosa no Prêmio Martins Pena 2015), pela Só Livro Bom Editora e "As Veneráveis Virtudes do Homem" (Menção honrosa no Prêmio Maraã 2016), pela Chiado Editora.

 

 est une poète et diplomate Brésilienne. Mère de Catarina, Tomás et João Davi, elle est née en 1980, à Rondônia. Aussi Master en Science Politique, elle a publié plusieurs livres infantiles et de poésie en Portugais, parmi eux l´oeuvre "Le Constituinte", décerné mention d´honneur au Prix Martins Pena 2015 (Só Livro Bom Editora) et "Les Vénérables Virtues de l´Homme", décerné mention d´honneur au Prix Maraã 2016 (Chiado Editora).    

GINA TEIXEIRA

Atriz, cantora, compositora, pandeirista, professora de Teatro, Gina Teixeira é Auditora da Receita Federal aposentada. Bacharel em Teatro pela Uni-Rio, com Pós Graduação em Direito Previdenciário, desde 2006 apresenta na TV Comunitária, Canal 6 da NET Rio, como trabalho voluntário o programa “Casa do Compositor Musical” às 11h30 de domingo no qual está como Vice-Presidente.  Carioca de Osvaldo Cruz , começou sua carreira como vedete na Cia do Comediante Colé, dirigida por Nick Nicola, sob o nome artístico de Lady Gigi. . Gina gravou seu primeiro CD  “Reina Regina” pela gravadora SOM MASTER.   ginateixeira@globo.com   

ADAO ZINA

ESCRITOR ANGOLANO

MARIA TEREZA FREIRE

JOANA VIEIRA

EDMILSON MARANHÃO

ADÃO ZINA

POETA ANGOLANO

MARCIO BATALHA

POETA ANGOLANO

VALQUIRIA IMPERIANO

 

Naceu na Paraíba-Brasileira-Suíça. DIPLOMA EM LETRAS. Escritora. Artista plástica, escultora. Mentora e Presidente da Associação CULTIVE e do Lyceum Club Internacional Genebra-Letras ,  membro  UBE. 5 livros publicados , 1 e-book , premios, mais de 40 Antologias.

1/7