VIII Antologia Cultive 2020 - Era uma vez um Anjo

 

Apesar do difícil período em que estamos vivendo em 2020 a Cultive Littérature Art Solidarité não para de pensar no futuro da cultura, na divulgação dos autores, da literatura e da arte, por isso em 2020 estaremos mostrando em Genebra a capacidade que temos de renascer das cinzas e fazer florescer a criatividade mesmo dentro da dificuldade. É preciso sempre manter a esperança e encontrar motivação para continuar com nossos projetos e nossas artes.

Essa vitória será festejada com organização da Antologia: Era uma vez um Anjo. Uma bela oportunidade de mostrarmos que estamos acompanhados e protegidos. Nessa Antologia o autor poderá basear-se em fatos pessoais, ou não, ao relatar histórias que presenciou, vivenciou ou imaginou, nesse período de pandemia ou não. O relato pode referir-se ao encontro com os “Anjos” em uma viagem, em um momento difícil, nas palavras de um livro, em um momento de isolamento, em um encontro com uma pessoa, em uma reviravolta da vida, numa situação de risco de vida pessoal ou de outra pessoal, no contato com um animal, no nascer do sol, na contemplação da natureza, na prática da caridade, no cuidado de um jardim ou em qualquer situação que possamos descobrir a paz ou a felicidade.

 

A liberdade de expressão de cada autor e sua imaginação serão os pontos fundamentais para transformar os relatos em mensagens, dos quais os leitores poderão retirar ensinamentos, motivação, conselhos e apoio.

Título 1

Hoje um desconhecido vírus está afetando o mundo. O momento é delicado, muito estresse, perdas, ansiedades, reestruturações, ajuda. Obrigando todos os setores sociais, econômicos e científicos a combaterem esse mal, trabalhando e tentando entender, e conhecer o novo coronavirus.

O vírus obrigou a população a se fechar em suas casas e esperar que a contaminação desacelerar. Ruas, comércio, salas de diversão e aeroportos vazios; todos tentando se proteger e proteger os seus. Mas a comunicação não parou e as informações sobre a pandemia são acompanhadas diariamente pela população mundial através das notícias. Desfilaram sob nossos olhos, imagens de hospitais abarrotados de pacientes e gráficos estatísticos sobre os efeitos do COVID19 subindo. Cada pessoa teve um amigo, um familiar ou um conhecido que sofreu o mal da doença COVID19. Os leitos das UTIS estão completamente superlotados. Muitos morreram. Lágrimas foram derramadas e o sentimento de medo tomou conta do mundo, mas eclodiu, em todas as regiões do mundo, um sentimento de gratidão pelos profissionais da saúde, assim como pelos auxiliares hospitalares e benévolos que se expõem ao vírus no cumprimento da profissão salvando vidas. Centenas de médicos(as) e enfermeiros(as) contraíram a doença e sucumbiram como um paciente qualquer. Muitas aclamações de agradecimento.

Nossa forma de contribuir para aliviar a tensão é propondo a publicação de um livro que dará a oportunidade à muitas pessoas de relatarem suas experiências durante esse momento e assim percebermos que estamos todos navegando do barco da esperança sobre um mar de dor.

Todo relato é bem-vindo.

CULTIVE

Art Littérature Solidarité

Arte Literatura Solidariedade

 Valquiria Guillemin Imperiano

Rue du Pré-Jerôme 12, Genève Suisse

cultivelitterature@gmail.com

www.cultive-org.com

Présidente : Valquiria G. Imperiano

direction operationel e designer  : Luciana Imperiano

© tout droits réservés