Editora Cultive

  A editora Cultive é uma editora com sede em Genebra e registrada na Suíça. A Editora Cultive nasceu da necessidade de criar seus próprios livros e de ajudar os autores que engatinham para tornarem-se escritores conhecidos a publicaram suas obras. Nossa produção  é  artesanal e pequena, mas prima para que os livros sejam um objeto desejado e atirem o interesse do leitor.

  A Editora Cultive vem criando e produzindo livros desde 2017. A Editora também edita a Revue Cultive (online) na qual divulga os trabalhos de autores associados à Associação Cultive e, também, de autores interessados em divulgar suas obras e atividades ligadas à cultura. Em 2019 lançamos a Revista Artplus, uma revista colorida, no formato papel, cujo conteúdo focaliza atividades literárias, arte, música, eventos e cultura geral.

  A equipe da Editora Cultive ocupa-se da edição, da revisão, da  tradução, da divulgação da obra e do autor, da ilustração e da diagramação. Todas essas etapas são importantes para que a obra tenha um resultado final de qualidade e seja atraente ao público.

  A Editora Cultive publica romance, poesia, livro infantil, biografia e antologias. Antologia é uma coleção de trabalhos literários agrupados por temática, autor ou período. Antologia em Grego (coleção de flores) coleção de trabalhos literários ou música. A mais antiga antologia de que se tem conhecimento foi organizada pelo poeta grego Meléagro. A Antologia permite aos iniciantes na escrita publicar seus primeiros textos, mesmo curtos, com baixo custo de investimento. As antologias organizadas pela Cultive são de total responsabilidade da Editora que cria as capas, sugere os temas, organiza os textos e apresentação dos textos, revisão, ilustração, da diagramação, do lançamento e da divulgação dos livros e do dos autores que participaram da coletânea. 

  Os livros editados pela Cultive são apresentados e colocados à venda em salões de livros, em eventos literários,  na biblioteca da Associação Cultive em Genebra e nas Bibliotecas e escolas das cidades que a Cultive passa, seja na Europa ou no Brasil.

  O nosso trabalho é feito com amor e respeito à literatura e primamos para que os nossos livros tenham beleza, bons conteúdos e que os autores sejam divulgados.

  Mesmo sabendo que o mercado de livros físicos, impressos em papel, está sofrendo uma crise, temos consciência que as palavras, as ideias, as histórias e as poesias são importantes para a evolução do pensamento humano.  Mesmo que haja pouco interesse pela leitura e pelos livros, acreditamos que o mundo da escrita não sucumbirá, nem morrerá. 

  Livrarias estão fechando e os escritores  que não tem ainda aquela fama estão fora do foco da mídia, mas não são menos importantes que os escritores conhecidos. Esses guerreiros das palavras que se esforçam para que suas ideias e palavras sejam impressas.

 Pouco são os leitores que ainda resistem e procuram a literatura para melhorar o auto-conhecimento,  o aprendizado, adiquirir informação ou mesmo para distrair-se e por respeito a esses poucos,  os heróis da literatura e das artes, que resistem e não desistem de expressar-se e de colocar suas histórias em papel impresso e/ou digital e nós da cultive trabalhamos e fazemos o melhor. 

  Querido leitor, esperamos que você possa interessar-se pelas nossa produções literárias e descubra magia da imaginação e ponha-se, você também, a registrar suas idéias, fantasias e emoções.

E você querido escritor, venha conhecer e participar do nosso trabalho. Talvez  você se  interesse em produzir seu livros conosco. Somos também escritores e sabemos muito bem o que significa escrever e colocar os manuscritos no lugar que eles merecem estar: em um livro feito com amor e criatividade. 

  • Facebook Social Icon
  • Google+ Social Icon
  • YouTube Social  Icon

CULTIVE

Art Littérature Solidarité

Arte Literatura Solidariedade

 Valquiria Guillemin Imperiano

Rue du Pré-Jerôme 12, Genève Suisse

cultivelitterature@gmail.com

www.cultive-org.com

Présidente : Valquiria G. Imperiano

direction operationel e designer  : Luciana Imperiano

© tout droits réservés